Este Blog foi criado para todos que buscam a leveza e a beleza de ser.




quinta-feira, 8 de novembro de 2007


Existencialismo.






Eu

Numa conversa mais intimista, uma Amiga disse-me: és sofisticada mas és mais freak que sofisticada; esta afirmação veio de uma sequência de conversa sobre a minha vaidade. Outro ponto focado foi como eu me relaciono com as pessoas. Na opinião dela, e que eu subscrevo, é que sou uma pessoa muito fixe no trato. Sou amiga , respeito a individualidade de cada de cada um, sou divertida, sou optimista, sou muito afectuosa, não sou preconceituosa, sou flexível, mas sei que viver comigo é difícil porque defendo muito o meu território, não tolero invasões e quando isso acontece sou de uma frieza inquebrável. Um pouco assustador...
O que espero da vida.
Espero pequenas grandes coisas. Espero conseguir ser fiel a mim mesma. Aí metade dos meus objectivos estão alcançados. Porque eu sou a base para a minha evolução, e se essa parte já estiver resolvida, como disse, metade já consegui. A outra metade depende de factores exteriores e de outras pessoas que amo. Ambiciono tudo de bom e no que poder contribuir para esse bem estar, vai se reflectir num prazer e bem estar meu. Um defeito, se é que lhe podemos chamar isso, é a minha desorganização. Sou uma verdadeira anarquista com as minhas coisas…
O que eu aprendi.
Aprendi muita coisa . Umas porque me ensinaram, outras porque aprendi sozinha. Mas vou referenciar alguns daqueles que mais me ajudaram a ser o que sou: a minha Mãe, o Gaspas, duas pequeninas muito lindas e alguém muito especial que esteve fundido em mim e eu nele e que somos uma só alma.
Sobre o que escrevo. Escrevo sobre o momento, sobre o que me apetece, sobre o que gosto, sobre o que me passa pela cabeça no momento em que o faço.
Neste caso é, mas nem sempre o que escrevo no beautiful é reflexo da minha pessoa ou do meu estado…
O que gosto muito.
Liberdade de ser, de música, de ser mulher, de sair, de fotografia, da praia, gosto de design, de cinema em casa, gosto de conversar, gosto de ambição, de moda, de espectáculos, de concertos, de dançar, do imprescindível respeito, da minha idade, adoro pessoas, caminhar ,pensar com os meus botões, contemplar, viajar, glamour, natureza e substâncias ;) , amo a humildade, as crianças, a amizade...
Gosto, amo, adoro, tudo isto e, tanto mais.
O que eu não gosto.
Má formação (o preconceito, a má educação, a mentira intencional, a traição, abomino o machismo, arrogância, o pretensiosismo, o snobismo, detesto quando as pessoas tentam viver a vida dos outros, a mesquinhice, o despeito, a violência física e psicológica, a guerra, o desrespeito pela vida humana) e tanto mais.
O que me entristece.
A ausência dos direitos humanos, os idosos, alguém triste, a infelicidade, fico triste quando me magoam, fico triste com guerra, com as vitimas, com a desilusão e também algumas coisas mais.
Isto tudo para vocês. para que me conheçam um pouquinho melhor. Uns já me conhecem,

outros a conhecer mas, já me conhecem também. É neste espaço que partilho convosco muitas coisas que gosto, outras que fazem parte do momento e outras que são mais intimas e pessoais...
Fico por aqui porque já estou um pouquinho cansada de falar de mim ;) e sou um livro por escrever.
Beijos e abraços e desculpem a seca :)


9 comentários:

pecado original disse...

Seca?!
Adorei beber o chá contigo.

Um beijo bela mulher.

R. disse...

"O que gosto muito.
Liberdade de ser, de música, de ser mulher, de sair, de fotografia, da praia, gosto de design, de cinema em casa, gosto de conversar, gosto de ambição, de moda, de espectáculos, de concertos, de dançar, do imprescindível respeito, da minha idade, adoro pessoas, caminhar ,pensar com os meus botões, contemplar, viajar, glamour, natureza e substâncias ;) , amo a humildade, as crianças, a amizade..."

Também eu,B. :)

Beijinhos**

Anónimo disse...

Sim, já vi que gostas da realidade glamourosa, da elegância/ sofisticação...o que também faz senso com o Design (talvez também sejas designer, como eu).

Só isso das substâncias é que não é muito claro! Espero que te estejas a referir ao Martini :P

bj
Absinto

Jo disse...

seca nada!... foi (é) um prazer conhecer um pouquinho de ti... ainda por cima porque temos bastante em comum.

beijo e bom fim de semana (yeah!)
;)

rb disse...

Qual seca, os blogues também servem e bem para desabafarmos, cara Beautiful.

Também fiquei curioso com essa da substância.

rb disse...

Esqueci-me de enaltecer o teu bom-gosto estético, aqui bem patente.

beautiful disse...

pecado original,
fico muito contente.
obrigada.
um beijinho pra ti * bela mulher.


vertigo,
duas mulheres diferentes com algumas coisas iguais :)
beijinho

abssinto,
não, não sou designer :)
quanto ao resto, para um bom entendedor meia palavra basta. se não bastar é porque não é para perceber ;)
beijinho

mariazinha,
obrigada. como é evidente fico contente por teres gostado do post.
um beijo e bom fim de semana. :)

rb, rb :)
momentos, momentos…eu sou assim que queres que te faça. :)
em relação ao curioso, tu sabes. podes não saber tudo mas alguma coisa sabes.
obrigada pelo elogio :)embora não gostes de manifestos afectivos , acho-te um querido. :)

Rui Guerra disse...

também li com gosto...

beautiful disse...

guerra,
sabe sempre bem ouvir ...
obrigada.
:)