rui guerra, o cenário de dementes que Shakespeare sublinhou, e que eu sublinho também, concerteza não se referiu aqueles que sofrem da doença, mas sim, aos que aparentemente não são mas que na verdade são. julgo que se subentende…
claro que sim. acontece que a demência não é assim um estado tão desagradável, embora seja objecto de tratamento. apenas quis realçar isso. eu também não os confundo, embora considere insultuoso para uma pessoa que padece de uma doença, que seja aplicado o seu estado a pessoas perfeitamente anormais. tal como os autistas, que estão sempre a ser insultados, quando chamamos esse nome a um casmurro ou a gente verdadeiramente burra.
5 comentários:
Ora ai está uma teoria válida.
Boa semana ;)
coitados dos dementes.
eles não têm culpa da existência dos outros.
se só houvesse dementes, ninguém chorava neste mundo.
pecado original,
concordo.
boa semana.
beijo
rui guerra,
o cenário de dementes que Shakespeare sublinhou, e que eu sublinho também, concerteza não se referiu aqueles que sofrem da doença, mas sim, aos que aparentemente não são mas que na verdade são. julgo que se subentende…
claro que sim. acontece que a demência não é assim um estado tão desagradável, embora seja objecto de tratamento. apenas quis realçar isso.
eu também não os confundo, embora considere insultuoso para uma pessoa que padece de uma doença, que seja aplicado o seu estado a pessoas perfeitamente anormais.
tal como os autistas, que estão sempre a ser insultados, quando chamamos esse nome a um casmurro ou a gente verdadeiramente burra.
de tão verdadeira chega a ser cruel, esta afirmação...
Shakespeare era, de facto, um Mestre.
"We are such stuff as dreams are made on, and our little life is rounded with a sleep."
*
Enviar um comentário