Este Blog foi criado para todos que buscam a leveza e a beleza de ser.




terça-feira, 23 de outubro de 2007




penso ...






Todos procuramos um amor, não interessa se temos 16,36 ou 63 anos, não interessa se nascemos ricos ou pobres, inteligente ou burros. A necessidade da realização pessoal através do amor é uma das maiores verdades universais. Mas a vida vence quase sempre o amor, por isso são muito poucas as pessoas que se podem alegrar com a consumação plena desse sonho.
Não somos donos do tempo nem de nenhuma verdade, a não ser daquilo que sentimos. Mas o que sentimos esta cá dentro, só nós vemos, e mesmo que expliquemos com todas as palavras do mundo, nunca sabemos se explicamos bem e , caso o tenha-mos feito, se entendem o que dizemos exactamente da forma que queremos dizer, por isso é que às vezes fico calada e espero que o tempo resolva os enigmas mais complexos ou mais simples da existência.
Amor é muito mais que o hábito, é sobretudo tempo. E quando se ama, há sempre duvidas e medos, há sempre uma vontade secreta de outros desejos, de outras vidas, de outras viagens, mas vem o tempo e decide por nós aquilo de que não somos capazes.
Quando se ama alguém ou alguma coisa tem-se sempre tempo. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade.
É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder.
E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quando é que temos tempo para amar? De manhã, muito cedo, começa o dia, viagem, trabalho, à tarde, trabalho, compras, filhos, (e ao longo do dia pensar: o que vou fazer para o jantar?)brincar, banhos, preparar jantar, jantar, arrumar, brincar, lavar dentes, ler histórias, ufa,...finalmente vou descansar...dormir!

Anónimo disse...

'E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver'

Concordo,tanto (...)

Beijinhos

beautiful disse...

LIGIA,

Surpresa agradável, bem vinda .

compreendo tudo que me estas a dizer e sei que fácil não é. por isso mesmo no meu "pensamento "tenha escrito esta reflexão " a vida vence quase sempre o amor" isto é , o quotidiano... mas vamos lá à pergunta que me fazes.

Quando é que temos tempo para amar?

O factor tempo é sempre relativo, varia de pessoa para pessoa. mas como não posso falar por ti, porque de ti só tu podes falar, vou falar um pouquinho de mim, só um pouquinho. :) quando dormimos e alguém que amamos nos abraça ou nós abraçamos -estamos amar, quando cruzamos um olhar e esse olhar não é vazio e diz alguma coisa ou transmite alguma emoção -estamos amar, quando rimos em cumplicidade - estamos amar, quando discutimos também estamos amar e quando vestimos umas meias sexys seduzimos e fazemos amor mesmo que seja a correr -estamos amar. :) …
...
o amor é feito de pequenos e grandes momentos. de simplicidade e complexidade. e por ai fora

Beijinho

beautiful disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
beautiful disse...

vertigo,

mas também é um contra-senso porque se vives a sonhar nao vives o real presente...
opções... eu prefiro uma vivência verdadeira por mais dura que seja. aí sei que posso sempre fazer alguma coisa ...

beijinho

Abssinto disse...

Permite-me a deixar aqui nada mais do que um longo e cavo....(suspiro)

beautiful disse...

abssinto,

nem é preciso mais. um suspiro vale por muitas palavras.

:)