
Motivação. Para explicar o comportamento Freud desenvolve a teoria da motivação sexual (sobrevivência da espécie) e do instinto de conservação (sobrevivência individual). Mas todas as suas colocações giram em torno do sexo. A força que orienta o comportamento estaria no inconsciente e era o instinto sexual.
7 comentários:
Não tanto o sexo, mas a sexualidade :) por isso a sua teoria sobre a sexualidade.
Dizem que a psicanálise está ultrapassada, mas eu ainda gosto de me deitar no Divã.
Para além disso, e apesar da sua rigidez, Freud era um génio na sua altura e cá entre nós, apoio a noção de que o comportamento humano se baseia muito pelas pulsões inconscientes!!!
[Se a minha prof. de terapias cognitivo-comportamental estivesse aqui, retirava o 18 à cadeira ;)]
Um beijo grande
pensei que este era o tal post dedicado ao vencedor do concurso!
pecado original
a contribuição de freud para o conhecimento humano e sua psicologia é inegável. foi um verdadeiro choque moral provocado pelas suas ideias e serviu para que a humanidade rompesse tabus e preconceitos na compreensão da sexualidade. ... em relação ao sentar no divã infelizmente um dos grandes empecilhos para o tratamento psicanalítico é o alto custo das consultas e do tratamento por consequência, o que faz da psicanálise algo restrito à maioria das pessoas... e bla bla bla, tu melhor que eu podes falar sobre isso. afinal um 18 é é um 18 :)
beijinho
rui guerra
poderia ter sido mas não, optei antes pela cantora pop porque sabia que ele ia gostar.
desta vez fui eu que brinquei :-)
temos que ser um para os outros.
pois é caro amigo umas vezes eu outras vezes tu e por aí adiante...
:)
...Claro, como animais que somos, é muitas das vezes uma preferencia irracional, uma escolha cujos requisitos se encontram no subconsciente. Acho fantástica essa imagem, que até há pouvo trmpo estava na parede do Arroz Doce, no bairro alto.
bj
abssinto
eu tenho este poster em tamanho bem grande colada na parede por cima das minhas "tralhinhas" afectivas... e fica tão fixe! daí o post
bj
Enviar um comentário